Google cloud toda essa conversa sobre nuvem, decidi me aprofundar nessa nova palavra da moda. Então, o que exatamente é essa "google cloud"? Eu pego meu laptop e vou direto para a fonte... Google. Eu digito "google cloud" e pressiono o botão de pesquisa do google.
Encontrei muitos resultados, para ser exato. Muitos dos resultados na primeira página são para os novos programas Docs and Print do Google.Embora todos esses resultados estejam relacionados a tópicos, eu queria ver a página inicial da "nuvem", então continuei procurando.
Oferece um formato simples em que as pesquisas aparecem como uma nuvem de tags, destacando as pesquisas mais populares. Então, naturalmente, também pesquisei o termo "google cloud" aqui, o que me trouxe de volta aos resultados de pesquisa originais do Google. Voltei à documentação e imprimi artigos para ver se eles forneceram mais informações. Foi nesses posts que comecei a entender o que realmente significa "nuvem".
Bem, para ser justo, não é apenas o Google "na nuvem", por assim dizer. Descobri que a Microsoft também tem seu próprio serviço baseado em nuvem, o Azure, e o Skydrive apropriadamente chamado. Juntamente com a Microsoft, IBM, Apple e outros, o Google oferece espaço de armazenamento para fazer backup de documentos e arquivos online. Esses arquivos são armazenados em um disco rígido virtual que pode acessado de lugar, em vez de estar conectado a um PC ou pendrive.
Isso faz sentido para muitas outras tendências que vimos de desenvolvedores de software e hardware ultimamente. Tudo se torna mais portátil e acessível onde e quando quiser. Por que o Google não deveria pegar um pedaço do bolo?
A computação em nuvem é, sem dúvida, uma das tendências tecnológicas mais quentes no momento, mas essa facilidade de acesso tem um preço. Além do custo monetário óbvio (que varia de acordo com o provedor), a nuvem vem com riscos ocultos. Muitos defensores da privacidade expressaram preocupações sobre como as empresas que fornecem essas nuvens lidam com as informações que elas contêm.
A nuvem parece uma boa ideia em teoria, mas estamos deixando as grandes empresas saberem muito sobre nós? Além disso, o Google ainda não forneceu criptografia em sua nuvem, além das informações de login. Este é um debate sem fim, pois a tecnologia está sempre evoluindo e a privacidade está se desgastando lentamente à medida que avançamos para o futuro.Então, basicamente, o Google fornece uma maneira alternativa de acessar arquivos em movimento.
Os usuários podem armazenar dados em uma "nuvem" que paga por uma peça. Embora a segurança dos bancos de dados em nuvem ainda não seja perfeita, até mesmo o governo dos está usando sistemas de nuvem semelhantes.
AGUARDE 60 SEGUNDOS PARA BAIXAR.
Não sabemos o que o futuro reserva para a nuvem do Google ou para as muitas outras nuvens em desenvolvimento, mas se modas tecnológicas como o iPhone da Apple nos derem alguma pista, a nuvem está pronta para assumir o lugar de armazenar arquivos e salvar ou guardar coisas fora da casa ou escritório imprimir documentos. Com a enorme presença do Google na Internet e a força da marca Google, o Google Cloud provavelmente será uma das principais marcas na nuvem.
0 Comentários